quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Sucos Para o Verão

Como está chegando o verão vai aí algumas dicas de sucos funcionais..ok?

MELHORAR O ASPECTO DA PELE:
Frutas de cor avermelhada, a exemplo do morango, são excelentes antioxidantes. Elas contêm licopeno, substância que combate os radicais livres causadores do envelhecimento precoce de todos os nossos órgãos. Também as frutas ricas em vitamina C, como a laranja e a manga, auxiliam na conservação do colágeno, proteína responsável por unir e fortalecer os tecidos da pele. A couve, rica em vitamina A, completa a receita oferecendo vitalidade e brilho.  
*Bata no liquidificador: 8 morangos, 200ml de suco de laranja, 1 fatia média de manga, 1 folha de couve, 3 cubos de gelo.

ESPANTAR O CANSAÇO:
A vitamina C é uma grande aliada quando o assunto é fadiga. O kiwi e a laranja são, portanto, boas opções nesse caso. Para completar a mistura, acrescente uma boa dose de carboidratos vindos da banana e do mel. Eles dão força extra ao organismo. 
*Bata no liquidificador: 1 kiwi descascado, 200ml de suco de laranja, meia banana, 1 colher (sopa) de mel, 3 cubos de gelo

CURAR RESSACA:
Exagerou no álcool? Se pintar aquela ressaca desagradável no dia seguinte, a boa e velha recomendação de ingerir bastante liquido é infalível. As frutas ricas em água fazem milagres porque hidratam e nutrem o corpo ao mesmo tempo. 
*Bata no liquidificador: 2 fatias grossas de melancia, 1 fatia grossa de abacaxi, 8 folhas de hortelã, 4 cubos de gelo.

ARMAZENAR ENERGIA:
Entram em cena os batidos mais encorpados, que ajudam a elevar a disposição. As duas receitas acima possuem boa carga de vitaminas e nutrientes. Elas são também mais calóricas por causa das presenças do açaí e do leite de coco. Vale lembrar, no entanto, a gordura presente nessas frutas auxilia na redução do colesterol ruim (LDL) e melhora o nível de HDL, o chamado colesterol bom.  
*Bata no liquidificador: 100ml de polpa de açaí congelada, 1 banana, 6 morangos, 300ml de água gelada OU 100ml de iogurte natural, 1 fatia de abacaxi, 2 colheres (sopa) de leite de coco, meia banana, 4 cubos de gelo.


MANTER O BRONZEADO:
Aposte em frutas e vegetais de cor alaranjada, que são antioxidantes ricos em betacaroteno. Quando ingerida, nosso organismo é capaz de transformar essa susbtância em vitamina A. Esta, por sua vez, auxilia na formação de melanina, pigmento responsável por proteger a pele dos raios ultravioletas e por manter o bronzeado.
*Bata no liquidificador: meio mamão, meia cenoura,1 fatia fina de beterraba, 200ml de suco de laranja, 3 cubos de gelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário