segunda-feira, 30 de julho de 2012

Olimpíadas - Londres 2012

Acho que todo mundo está acompanhando ou viu pelo menos um jogo das Olimpíadas né?!
Sabe aqueles uniformes maravilhosos de alguns países? Pois é, eles não foram desenhados por 'qualquer um', muito pelo contrário! E por trás deles tem grandes polêmicas. Vamos lá, pra começar, o donos da casa:

Stella McCartney - filha do ex-beatle Paul McCartney -foi quem criou os modelos, produzidas pela alemã Adidas e foi criticada por ter utilizado pouco o vermelho.
 
 

Os americanos tiveram seus modelitos desenhados por Ralph Lauren, e políticos do país reclamaram o fato de a empresa ter confeccionado os uniformes na China.


Já a Espanha foi criticada por ter seus uniformes fabricados por uma empresa russa, a Bosco di Ciliegi (que também fabricou os uniformes dos próprios russos), e pelo gosto duvidoso. Foi classificado como “feio” e “vulgar”.
 

 A Itália carrega, nos trajes da delegação e nos uniformes da equipe de natação, a grife Giorgio Armani, e a equipe de velejadores do país tem os uniformes desenhados pela Prada.
 
Cedella Marley -filha do Bob Marley- desenvolveu uma linha especial de uniformes para a Puma, que será usada pelos atletas jamaicanos.



Por último os uniformes brasileiros foram desenvolvidos humildemente pela marca esportiva Nike.  Já na cerimônia de abertura, quem assina os looks é a estilista Eliza Conde.
Os representantes nacionais no atletismo e no vôlei tiveram tênis especiais desenvolvidos pela Asics, enquanto os atletas da  de Tênis e de Handebol contarão com uniformes oficiais da marca. Criados pela estilista Tatiana Mancini.
http://www.gazetadopovo.com.br/midia/tn_600_430_olimpiada-brasil.jpg

Espero que tenham gostado, beijos Luiza Guimarães.

Um comentário:

  1. que jaqueta perfeita a da Cedella Marley, adorei os modelitos esportivos. *O*

    Passa lá?
    http://estiloofemininoo.blogspot.com.br

    Beijos..

    ResponderExcluir