sexta-feira, 15 de junho de 2012

UNHAS

Recebi pedidos pra fazer um post que ajudasse quem tem o habito de roer unhas. Eu sinceramente NUNCA tive esse problema, até por que nem consigo. Então não sei nada sobre o assunto, mas pesquisei um pouquinho pra ajudar vocês que tem esse 'probleminha'.

How to find your stolen photos or images with Google Image Search

O ato de roer unha pode estar ligado a problemas como, nervosismo, ansiedade, stress, fome ou tédio. E pra parar com isso é necessário a tal da FORÇA DE VONTADE, conhece? Ou seja, tudo depende de você. Mas se você já tentou, tentou, tentou e não conseguiu resultado algum, ta na hora de procurar ajuda médica. Mas primeiro vamos tentar mais uma vez, quem sabe agora você consegue, né?!



H&M Peppermint FusionCND Sapphire Sparkle



Minhas dicas são:

Pra começar, sempre que tiver nervosa, ansiosa, stressada..... RESPIRE fundo. Inspira pelo nariz, expira pela boca, isso vai te ajudar a acalmar.

1- Sempre deixe as unhas feitas. Toda semana de preferência. Se você não gosta do formato dela, coloque unha postiça, que seja mais natural e te agrade.
2- Inibidores com gosto amargo. Eles podem ajudar bastante por que tem um gosto horrível (segundo quem já 'experimentou').
3- Escrever e contar quantos dias consegue ficar sem roer unhas. Vale até uma aposta com a família ou a bff.
4- Veja fotos de unhas bonitas, que tenham o formato PERFEITO pro seu gosto, e sempre que for roer, pense na imagem e no 'quero minha unha igual aquela, NÃO vou roer, sou forte'. (Esse site pode te ajudar).
5- Quando tiver em casa enrole as pontas dos dedos com esparadrapos.
6- Sempre retoque a unha com uma base, para o a unha ficar molhada e você não coloca-la na boca.
7-Use fortalecedores pra dificulta ao roer.
8- O EXTREMO. Coloque pimenta na ponta dos dedos e unhas.
Essence Lime Up! OPI Shrek Dupe


Espero de verdade que essa dicas ajudem quem tem esse habito. Beijos, Luiza Guimarães.


Nenhum comentário:

Postar um comentário